CASACO DE TRICÔ PARA CRIANÇAS DE 3 ANOS   Leave a comment

CASACO DE TRICÔ PARA CRIANÇAS DE 3 ANOS

Agulha 5,0
250 gramas de lã compatível com a agulha(família nina,mollet,desejo,etc)
se for trabalhar com lã para bebê, coloca dois fios juntos.

COSTAS: Colocar 66 pontos na agulha e trabalhar com ponto barra 1/1 por 5 cm
Em seguida fazer o ponto fantasia que quizer(tranças,meia,arroz,pipoca,tijolinho,etc)

A 21 cm do começo, arrematar 2 pontos de cada lado para a cava.
A 28 cm do início, rematar os 18 pontos centrais para formar o decote.
continuar trabalhando cada lado separadamente, diminuindo ainda para o decote: 3 pontos(1 vez) e 2 pontos (2vezes) .
Sobram 15 de cada lado para o ombro, remata depois de 35 cm do início do trabalho.

FRENTE: Colocar 35 pontos na agulha, trabalhar 5 cm de barra fazendo a primeira casa depois da terceira carreira.
Sobe com o ponto fantasia respeitando os 5 pontos de borda para o transpasse e sempre lembrando de fazer as casas de 10 em 10 carreiras na borda(vão ser 3 casas na borda, 1 no punho de baixo e 1 no decote)
A 21 cm do começo diminuir 2 pts do lado contrário ao da borda pra fazer a cava.
Subir até completar 28 cm.
Arremate do lado da borda 7 pontos para o decote.
continue diminuindo 3pontos(1 vez) e 2 pontos(4 vezes).
Sobram os 15 pts do ombro, arremate depois de 35 cm do início.
Inverta e faça o outro lado da frente da blusa, sem fazer as casas q já estão na outra parte.

MANGA: Colocar na agulha 35 pts, trabalhar em ponto barra por 5 cm, aumentar 1 ponto em cada lado da primeira carreira.Subir em ponto fantasia,
Depois a cada 4 carreiras aumentar 1 ponto de cada lado.
A 28 cm do início arremate os pontos.

Acabamento e montagem: Costurar as mangas nas cavas, fechar os lados.Levantar mais ou menos 105 pontos em volta do decote e trabalhar em ponto barra 3 cm.arrematar os pontos, pregar os botões.

About these ads

Publicado 5 de maio de 2011 por rosidamada em trico bebe

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.